segunda-feira, 13 de março de 2017

Eu nas caminhadas

Comecei estas ditas caminhadas em 2015.....Desde então já caminhei por tantos locais do nosso Portugal onde já superei a meta dos 2000 kms contando os reconhecimentos em que participei.

O meu primeiro teste pode-se dizer foi ao fazer os 15 kms na Encarnação (Mafra) nos "Trilhos da Lobagueira". Nessa caminhada tudo parecia correr bem mas quando faltava dois kms para o seu fim começaram dores nas pernas, cansaço mas terminei com o sentimento que tinha realizado uma caminhada já com alguma exigência física.

Depois de a acabar uma pessoa que me incumbiu este gosto disse que era capaz de fazer outras "maluquices saudáveis".

Então fui fazer uma caminhada de nível ainda muito mais exigente com um senhor chamado Rui Avelar que era e é o fundador de um grupo chamado "Amigos do Trilho". Nessa dita caminhada que fora desde o Magoito até à Praia da Samarra numa distância de 19 kms quando cheguei ao fim deu-me umas cambras enormes mas tudo passou.

Depois vieram os "Novos Trilhos" fui apresentado lá pela mesma pessoa que me pegou este "bichinho" e aí começa verdadeiramente esta história da "Nas Caminhadas da Fotografia"....veio o gosto pela fotografia. Algumas delas, as fotografias, tem sido alvo de muitos comentários positivos. Os quais fico eternamente grato. Eles são meu meu grupo de eleição.....pois pode-se dizer que verdadeiramente foi lá que cresci nas caminhadas.

No ano de 2016 nesse dito grupo que aconselho que um dia lá experimentem dar uma "perninha" fiquei em 10º lugar do ranking com 680 kms realizados. Ali não há medalhas pelo lugar no ranking.... Há sim uma convivência, um companheirismo espectacular começando no guia desse grupo até à carismática Kiara uma cadela de raça Labrador que faz as delicias de todos e já fizera mais de 100 kms.

Já tive o privilégio de ser guia coisa que vos digo não é fácil mas tudo se faz quando tudo corre dentro do planeado.

De vez em quando dou um saltinho a outros grupos os quais destaco "Rotas e Trilhos na Natureza", "Caminheiros Perdidos....pela Natureza", o grupo de caminhadas "Associação Rosa Negra" estes são da Covilhã onde realizei a minha primeira caminhada na Serra da Estrela, o grupo " Bravos da Caminhada" grupo de caminhadas do meu concelho e o GRD- Caminhadas Rota Dura sempre bem orientadas pelo meu amigo e companheiro António Araújo.

Obrigado Companheiros

Vamos lá desbravar mais trilhos, amizades, e vontade de viver....

Eu nas Caminhadas










Sem comentários:

Enviar um comentário