sábado, 11 de novembro de 2017

Pelas Paisagens Outonais de Arranhó

Novos Trilhos na minha freguesia para mais uma caminhada.....

Devido ao guia deste grupo de caminhadas estar a disfrutar de outros prazeres da vida....Decidi por iniciativa própria conceder um trilho idealizado por mim a um guia suplente.
 Surpresa a minha quando fui eu o guia obrigado companheiro Carlos Capitão.

Começamos por ir visitar a Igreja de São Lourenço (Mártir da Paróquia da Freguesia de Arranhó). De seguida descemos pela calçada que dá acesso à Igreja e começou-se a subir até ao Moinho do Custódio numa subida com algum grau de dificuldade. Após deslumbrante vista desceu-se até à aldeia do Carvalhal.
Era então hora do banana time com Alcobela de Cima no horizonte mas que melhor maneira de abrir o apetite com uma subida com ponto máximo de inclinação de 32%.
Após o banana time seguimos em direcção a A do Baço por montes e vales que a vista nos deliciava. Pensando que as subidas tinham acabado isso era apenas ilusão ora toca a subir até à pista de motocross de Santo Quintino onde uns deslizaram, outros caminhavam ou corriam e houve quem pensasse fazer a descida em modo escorrega....."é a criança que vai dentro de nós".
Acabada tal peripécia seguiu-se para o Forte do Alqueidão pelo trilho do BTT. Lá chegámos e hora de almoço time e recolha de donativo para a LPCC.
Para finalizar continuámos em direcção a Camondes e Alcareia .....duas aldeias que estavam no enquadramento antes de chegarmos ao ponto de partida.
Mas antes de lá chegarmos aos nossos carrinhos fez-se uma ultima e bela subida.
Chegados ao fim houve degustação de enchidos e queijos e uma bela água-pé.

Caminhada de 22 quilómetros e 700 metros de altimetria.

Fotos do Dia




Sem comentários:

Enviar um comentário