sábado, 21 de abril de 2018

Arruda- Vila de Bruxas, Paisagens e Vinhedos

E lá vem mais um dia à Novos Trilhos.

Desta vez a zona escolhida para o convívio NT foi a a minha vila concelhia....a vila de Arruda dos Vinhos. Zona conhecida pelo seu ar rural e campestre, pela sua qualidade vitivinícola.

Assim sendo foi a décima caminhada por mim realizada em dois mil e dezoito neste grupo. E com ela atingi a bela marca de quinhentos quilómetros este ano no geral. Destes quinhentos quilómetros já percorridos.....mais de duzentos foram à Novos Trilhos.

Oh meu concelho que caminhada me deste!!!!

Saímos junto da Praça de Touros de Arruda dos Vinhos por volta das nove da manhã e cedo veio as dificuldades técnicas (subidas), fomos então na direcção da "Quinta de São Sebastião", quinta conhecida por ser zona onde se realizaram algumas produções de novelas portuguesas e agora pelos seus vinhos. Daí o Forte do Cego "chamava" por nós e assim sendo, sem nada a recear lá o tomamos. Feito esse que ele em tantas outras batalhas em outros tempos o tentaram derrubar mas nunca o conseguiram. 

Com a aproximação da hora de almoço a caminhada pedia mais evolução e o Forte da Carvalha foi o local escolhido para esse meritório descanso com recomposição de energias.

O dia já estava a mais de meio e o final ainda prometia e como o Moinho do Céu ainda estava por alcançar lá fomos nós.....Caminhando neste passo característico e em amena e alegre "cavaqueira".

Alcançado o Moinho do Céu arrancamos em direcção à vila de Arruda dos Vinhos.


A agradecer a todos os companheiros mas em especial ao membro NT Carlos Aguiar que propôs este trilho excelente.

A caminhada teve 24 quilómetros e 950 metros de altimetria.

Fotos do Dia






Sem comentários:

Enviar um comentário