sábado, 29 de abril de 2017

Travessia da Serra de Aire

Quase a acabar o mês de Abril e para despedir-me dele em beleza nada como acompanhar os "Novos Trilhos" até à Serra de Aire para fazer uma travessia de 21 kms e 800 metros de altimetria.

Na zona desta caminhada segundo sei foi onde se deu inicio ao projecto "Novos Trilhos" à uns anos. Nessa altura o guia Francisco Antunes ainda sem certezas não sabia o que iria ser este projecto mas agora após vários anos mais precisamente cinco deve estar orgulhoso de tudo o que fez e continuará a fazer para manter este grupo, esta "família", estes amigos vivo e como sempre bem disposto.

Em relação à dita caminhada durante a semana os senhores da meteorologia previam chuva mas as contas saíram furadas. Caminhamos por zonas de excelente recorte paisagístico.

Começamos na aldeia da Zibreira (Santarém) junto à nascente do Rio Almonda. Pelo caminho sobre o som de botas e bastões, onde todos conviviam sem darem conta dos quilómetros a passar seguimos em direcção ao Vale Alto e para terminar as nossas vistas reparavam na Serra de Aire e Candeeiros e o Polje de Minde (uma vasta lagoa que se cria na Serra de Minde sempre que as condições de pluviosidade atingem valores considerados).

Fotos do Dia





Sem comentários:

Enviar um comentário